12.12.12

O Blog da Espaço Vida Pilates, está de volta!

Para comemorar a volta do Blog da Espaço Vida Pilates, vamos postar aqui uma lista de dúvidas frequentes e com ela esperamos solucionar todos os problemas dos nossos clientes.

Não conseguimos solucionar a sua dúvida? Não tem problema, envie um e-mail para: contato@espacovidapilates.com.br e nós teremos o maior prazer em ajuda-los!




Dúvidas frequentes sobre o curso:

CURSO – CARACTERÍSTICAS:
1.    Quantos alunos por turma?
R. Em media nossas turmas são de 8 alunos, mas o mínimo são 5 e o máximo são 12 alunos.

2.    Quantos alunos vocês já formaram?
R. A Espaço Vida Pilates já formou mais de 4.000 profissionais em 41 cidades do Brasil.

3.    Qual a linha de trabalho vocês seguem?
R. Seguimos a linha que hoje é chamada de "contemporânea" ou "moderna", que é a mesma linha seguida por mais de 80% dos cursos e studios do país. A linha basicamente preserva todo o conteúdo original do método com exceção daquilo que foi provado cientificamente que era incorreto ou prejudicial de ser executado. Exemplo: No pilates original os exercícios deveriam ser realizados com a coluna reta (retificada) e os estudos atuais provam que a coluna deve manter as suas curvaturas fisiológicas. Exemplo 2: O pilates original preconizava uma contração abdominal extrema, os estudos atuais indicam que cerca de 30% de contração já é suficiente para uma boa estabilidade lombo-pélvica.

4.    Quem pode realizar o curso?
R. Não existe no Brasil lei específica quanto a isso. Não há um órgão que regulamenta ou norteia quem pode ou não pode trabalhar com Pilates ou fazer um curso de Pilates. Sabemos que existem profissionais de diversas áreas atuando com Pilates pelo Brasil e o mundo: fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro, dançarino, advogado, nutricionista, etc. Cada escola de Pilates estipula quem pode ou não pode realizar o seu curso. Em nossa escola, permitimos apenas estudantes ou profissionais de fisioterapia, educação física, terapia ocupacional ou dança.

5.    Existem hotéis e restaurantes próximos ao curso?
Sim. Clique Aqui.

6.    É feito intervalo durante o curso?
R. Sim. Realizamos o intervalo para almoço e também coffee break durante o dia.

7.    O material didático está incluído?
R. Sim, você não precisa comprar nada a parte.

8.     Onde faço a inscrição?
R. Diretamente pelo nosso site, preenchendo o formulário de inscrição de curso.

9.     Como sei que a minha inscrição foi realizada/confirmada?
R. Basta apenas preencher o formulário do site que nós iremos receber por e-mail o seu cadastro e posteriormente entraremos em contato por telefone e e-mail.

10.  Qual a carga horária mínima para obter o certificado do Curso?
R. Você deve participar de 100% do curso para obtenção do certificado. Caso você não possa participar algum dia ou necessite entrar mais tarde ou sair mais cedo, avise-nos por e-mail (contato@espacovidapilates.com.br), que nestes casos não tem problema.

11.  Quando eu recebo o certificado?
R. No último dia de curso, desde que tenha participado dos 4 dias de aula. Caso não consiga participar algum dia, você deve avisar para contato@espacovidapilates.com.br para não perder o certificado.

12.  Quais os documentos que tenho que apresentar no curso?
R. No primeiro dia de curso você deve apresentar ao Professor sua carteira profissional ou carteirinha de estudante. Caso não esteja de posso de nenhum destes documentos, nos avise antecipadamente por e-mail (contato@espacovidapilates.com.br)

13.  Como adquirir desconto no curso?
R. De duas formas: Fazendo o curso com amigos, vocês ganham 5% (pagtoà prazo) ou 10% (pagto à vista). Ou então, se você realizar o curso sozinho, basta que você não pague o curso em 10x, pois oferecemos descontos gradativos, ou seja, quanto menos parcelas, menor o valor do curso.

14.  Caso o curso seja cancelado, como funciona o reembolso?
R. Cancelamentos são difíceis de acontecer, entretanto, caso ocorra iremos informar antecipadamente e realizar o reembolso em até 3 dias úteis. Se você preferir, podemos matricular você na próxima turma.

15.  Quem ministrará o curso?
R. Atualmente temos uma equipe composta por aproximadamente 25 profissionais de educação física e fisioterapia e 1 coordenador de curso. Estes 26 profissionais se alternam em escalas por 41 cidades do Brasil. Cerca de 15 dias antes do início do curso nós já sabemos quem será o profissional que ministrará o curso.

16.  Como posso ter certeza que a Espaço Vida Pilates é uma Escola segura e tem profissionais qualificados?
R. A Espaço Vida já formou mais de 4.000 profissionais em 41 cidades do país. Atua há quase 5 anos somente com Qualificação Profissional. Nosso coordenador possui 9 formações diferentes no método Pilates. Nossa metodologia de curso foi aplicada 460 vezes. A apostila de curso possui 145 referências bibliográficas. Possuímos fábrica própria de Equipamentos de Pilates e comercializamos em todo o Brasil. Compare os números da Espaço vida com outras escolas.

PAGAMENTOS:

1.    Optei em pagar por boleto, como funciona?
R. Primeiramente você fará o depósito inicial equivalente a primeira parcela. Depois, os boletos serão enviados por e-mail3 dias após o início do curso. Fique atento. Caso não receba, nos informe.
A segunda parcela ficará agendada para 5 dias após o inicio do curso se você fez a inscrição com mais de 30 dias de antecedência do inicio do curso.
Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 10/abril. Neste caso a segunda parcela fica para dia 30/maio – 5 dias após o início do curso.
Se você fez a inscrição com menos de 30 dias do inicio de curso, o boleto ficará para 30 dias após a inscrição.
Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 18/maio. Neste caso a segunda parcela fica para dia 18/junho.

2.    Optei em pagar por cheque, como funciona?
R.Primeiramente você fará o depósito inicial equivalente a primeira parcela. Depois, os cheques devem ser entregues ao Professor no primeiro dia de curso.
Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 10/abril. Neste caso a segunda parcela fica para dia 30/maio – 5 dias após o início do curso.
Se você fez a inscrição com menos de 30 dias do inicio de curso, o boleto ficará para 30 dias após a inscrição.
Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 18/maio. Neste caso a segunda parcela fica para dia 18/junho.

3.    Qual o valor de entrada que devo depositar?
Para Pagamento à vista: 10% do valor total do curso pelo menos;
Para Pagamento à prazo: O equivalente a primeira parcela.

4.     Qual a data da segunda parcela (cheque ou boleto)?
R.Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 10/abril. Neste caso a segunda parcela fica para dia 30/maio – 5 dias após o início do curso.
Se você fez a inscrição com menos de 30 dias do inicio de curso, o boleto ficará para 30 dias após a inscrição.
Exemplo: O curso é dia 25/maio. O aluno faz a inscrição dia 18/maio. Neste caso a segunda parcela fica para dia 18/junho.

ESTÁGIO:

1.    Aonde eu faço o estágio?
R. No próprio local de curso, durante a semana.

2.    Ele é obrigatório?
R. Não, o estágio é opcional e gratuito. Ele é opcional, pois muitos alunos trabalham durante a semana ficando impossibilitados de realizar o mesmo.

3.    Como eu agendo?
R. O agendamento pode ser feito direto no local de curso (presencialmente ou via telefone) ou se preferir, faça contato conosco que ligaremos para o Studio agendando.

4.    Meu certificado vem com as horas de estágio?
R. Sim, pois o certificado é entregue ao final do curso (no último dia).

5.     Qual o prazo para realizar o estágio?
R. Você pode fazer estágio desde o primeiro dia de curso até 2 semanas após o término do mesmo.

ROUPA:

1.    Qual a roupa apropriada?
R. Roupas leves e confortáveis, que permitam mobilidade ao corpo. Preferencialmente roupas mais fechadas, pois você fará exercícios de grande amplitude de membros superiores e inferiores.

2.    Todos os dias existe prática de exercícios?
R. Sim. Desde o primeiro dia de curso faremos prática de exercício.


3 comentários:

  1. Precisa levar a meia de pilates ?

    ResponderExcluir
  2. Márcia J. Wonczewski Mansur3/18/2014 3:44 PM

    Quem assina nossos certificados de Pilates ? O Crefito também assina ?

    ResponderExcluir
  3. Márcia j. wonczewski Mansur3/18/2014 3:46 PM

    Neste novo conteúdo com o Foam roller teremos toda parte prática ? Vcs irão vender este rolo caso alguém queira ?

    ResponderExcluir

Fique a vontade. Comente, questione, relacione-se!